DYAM foi fundada em 1989 por José Antunes, com o objetivo de promover a cultura portuguesa das comunidades Portuguesas no mundo, sendo a primeira empresa Portuguesa, em França, autorizada pelos Ministérios do Trabalho e Cultura, no desenvolvimento desta atividade. Nos seus primeiros anos a foi responsável pelas edições discográficas do grupo Irmãos 5, assim como de algumas coletâneas de música Portuguesa. Gradualmente, a DYAM tornou-se numa estrutura incontornável perante as diversas Associações e Clubes Portugueses, que nasciam por toda a Europa, as quais faziam apelo aos seus serviços, não só para a contratação dos artistas, mas também, no apoio à organização e promoção de eventos.
No ano de 1998, José Antunes – fundador da DYAM – é um dos responsáveis pelo surgimento de uma nova “girls band” que atingiu grande sucesso em Portugal, editando dois trabalhos discográficos: “Entrega Total” (1998) e “Hey Dj” (1999).
A 16 de Janeiro 2000, a DYAM entra na história sendo a primeira empresa Portuguesa a realizar um concerto para a comunidade Portuguesa na mítica sala “L’Olympia” de Paris, com o artista Tony Carreira. Foi sem dúvida uma aposta ganha! Sendo originário da Comunidade Portuguesa, em Paris, o Artista era também um dos nomes mais falados em Portugal, garantindo ele próprio à partida, o êxito do espectáculo. Com a bilheteira esgotada, a quinze dias do espectáculo, a «DYAM PRODUCTIONS» entendeu que a Comunidade procurava algo mais do que as tradicionais festas, realizadas nas salas das Associações Portuguesas. Assim, sucederam-se a realização de novos espectáculos em Paris com Tony Carreira, “Olympia” (2001, 2002 e 2005) e “Le Zénith” (2003, 2007 e 2008).
A partir de 2001 a «DYAM PRODUCTIONS» procurou estender a sua actividade para além do território Francês, passando a realizar, anualmente, a produção de espectáculos de Tony Carreira no Luxemburgo. Entre 2002 e 2005, associou-se à produção dos concertos de Tony Carreira realizados no Coliseu de Lisboa (2002, 2004 e 2005), no Coliseu do Porto (2002 e 2005) e no Pavilhão Atlântico (2003).
Em 2005, um novo projecto musical conta com produção da «DYAM», dois rapazes e duas raparigas integram o grupo juvenil, “Muita-Fixe”, com edição discográfica pela editora Espacial. Em 2006, estabelece nova parceria na produção do espectáculo de Tony Carreira, no Pavilhão Atlântico. Em Agosto organiza um concerto memorável em Viseu, com o referido Artista, onde estiveram 20 000 pessoas.
No ano de 2007, a «DYAM» volta a produzir os espectáculos de Tony Carreira em Paris (Le Zénith) e Luxemburgo (Halle Vítor Hugo). Em Portugal, no estádio municipal de Braga, na Costa da Caparica e na Covilhã.
2008, marca a comemoração dos 20 anos de canções, de Tony Carreira. A «DYAM» organiza uma tournée internacional com o artista, a qual integra cidades em que o artista actua pela primeira vez: Newark (USA), Bruxelas (Bélgica), Lyon (França), Bordéus (França), Toronto (Canadá), Luxemburgo e Andorra. O início da digressão foi em Paris, com dois espectáculos na sala “Le Zénith”.
Um novo projecto musical nasce com o selo «DYAM». Alguns artistas, da música ligeira nacional, integram o elenco do espectáculo “Made in Portugal Show”. A estreia aconteceu a 14 de Agosto, em Pampilhosa da Serra, concelho natal de José Antunes.
Em Setembro de 2008, chega ao mercado o primeiro trabalho discográfico do artista Nelson Ritchie, editado pela Espacial, sendo a «DYAM» responsável pela produção executiva. O interesse du público pelo artista revelou-se imediato e o sucesso não demorou, tendo sido eleito revelação musical de 2008 pelo auditório de a Radio nacional “Romântica FM”. Seguiram-se vários concertos, por Portugal e pela Europa. Seguiu-se uma tourné de concertos pela Europa a cargo da Dyam. Em 2010 a Dyam Produções realiza uma parceria com a Sony Music Portugal editando vários álbuns de música Portuguesa como “Amanhã – Nelson Ritchie” ou “Tenho sonhos para alcançar – Celina”.
A Dyam nunca perdeu o fôlego dos grandes eventos, realizando ao longo dos anos as tournées internacionais de Tony Carreira, como foi o caso no Zénith de Paris (2009 – 2010 – 2011 – 2012 – 2013), Olympia de Paris (2013), Cirque Royal de Bruxelas, Festival dos Santos Populares de Pontault Combault, Festival da Rádio Alfa Paris, Rockhal (Luxemburgo) etc…
Nos últimos anos, a DYAM orgulha-se de ter facilitado o acesso dos artistas Portugueses aos palcos Europeus, produzindo espetáculos de grandes nomes do panorama nacional que poucas ou nenhuma vez tinham tido oportunidade de se produzir no estrangeiro em salas conceituadas.